Beleza

Umectação Oliva

segunda-feira, setembro 28, 2015

Oi gente!!

Ainda na pegada de restauração de cabelos, mais um produtinho da LOLA COSMÉTICOS:  A Umectação Oliva.

Primeiro, vamos entender o que é umectação: É um processo que consiste em envolver os cabelos com algum tipo de óleo 100% vegetal, seja antes da aplicação do shampoo ou aplicação noturna (de um dia para o outro).




Umectação com Óleo de Oliva
100% Vegetal
Totalmente livre de sulfatos, parabenos, silicones, parafinas e óleo mineral.

POR QUE ÓLEO DE OLIVA?
O Óleo de Oliva possui antioxidantes que são capazes de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células. Oba!

O QUE É UMECTAÇÃO?
Super umectação para cabelos ressecados e detonados, com óleo e oliva orgânico prensado a frio. Repõe a umidade natural, reduz o frizz e o fly away, conferindo umectação intensa. SOS Capilar: efeito restaurador de cabelos submetidos a tratamentos agressivos.
Base veículo da formulação: 100% vegetal, com certificado Ecocert.
Você pode fazer a Umectação de Oliva de 5 maneiras diferentes:

1-Método de aplicação em cabelos higienizados
Após lavar e condicionar os fios com shampoo e condicionador Lola de sua preferência, enxague e penteie os cabelos. Coloque uma generosa quantidade de Umectação de Oliva nos fios úmidos e enluve mecha a mecha, com movimentos de cima para baixo. Faça este movimento repetidas vezes para potencilizar os resultados. Enxague. Finalize como de costume.

2- Método de aplicação noturno
Aplique uma generosa quantidade de Umectação de Oliva nos cabelos secos, higienizados ou não. Enluve mecha a mecha, com movimentos de cima para baixo. Faça este movimento repetidas vezes, porque dessa forma os resultados serão potencializados. Durma com touca e enxague na manhà seguinte. Após o enxague siga o cronograma de higienização e tratamento ao qual está habituada.

3- Método de aplicação nos cabelos secos
Antes da higienização dos fios e com eles secos (pre poo), aplique o tratamento no comprimento e pontas, massageando mecha a mecha. Deixe agir pelo tempo que for possível (no mínimo 15 minutos e no máximo 2 horas) e enxague. O uso da touca térmica potencializa os efeitos do tratamento. Após o enxague siga o cronograma de higienização e tratamento ao qual está habituada.

4- Método de aplicação da Lola
Lave os cabelos com o shampoo de seu Cronograma habitual. Não condicione. Aplique Umectação de Oliva nos cabelos úmidos e distribua uniformemente no comprimento e pontas, massageando mecha a mecha. Deixe agir de 15 a 20 minutos. Enxague bem. Se os seus cabelos estiverem muito ressecados, não é necessário retirar o produto com shampoo. Basta enxaguar com água corrente. A seguir aplique o creme de pentear de sua preferência.

5- Bye bye pontas detonadas
Para pontas ressacadas e espigadas: após lavar com shampoo e condicionador Lola de sua preferência, aplique uma pequena porção da Umectação de Oliva 
no comprimento e pontas. Não enxague. Finalize como de costume.
Uso recomendado 2 vezes por semana para cabelos muito danificados ou apenas quando necessário.

Ingredientes
Aqua/water/Eau/ Stearamidopropyl Dimethylamine/ Olea Europaea (Olive) Fruit Oil / Cetearyl Olivate, Sorbitan Olivate/ Betaine (and) Sodium PCA (and) Sorbitol (and) Serine (and) Glycine (and) Glutamic Acid (and) Alanine (and) Lysine (and) Arginine (and) Threonine (and) Proline / Lactic Acid / Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol / Lavandula Angustifolia (Lavander) Oil / Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Flower Oil.

RESULTADO E BENEFÍCIOS
Cabelos super macios, brilhosos, alinhados e sem frizz. Umectar o cabelo ajuda na reposição de nutrientes essenciais para os fios, além de combater o ressecamento, o frizz e a aspereza.

PRINCIPAIS ATIVOS
Óleo de oliva: rico em vitamina E e antioxidantes, extremamente umectante e nutritivo.
Serine, Glicine, Alanine, Lysine, Arginine, Threonine e Proline: todos proteínas, reconstrutores capilares potentes, super reparadores da fibra.
Ácido lático: é selante da fibra capilar, fecha as cutículas e condiciona os cabelos.
Óleo de lavanda: é purificante e óleo de laranja também.

E pra completar nossa hidratação, nada melhor que uma oração né kkk aprende aí : 


Não quer ou não pode investir muito nos seus cabelos, esse produtinho além de ótimo é mega barato, na internet achei por no máximo R$44,00 reais.  

Eu estou adorando conhecer os produtos da Marca Lola, parece passar muita confiança e eu ainda não vi ninguém reclamando de efeitos contrários ou que não tenham gostado do resultado obtido. E vocês?? Estão gostando da série de recuperação de fios?? Em breve mais produtinhos. 

Se souberem algum e queiram compartilhar aqui com agente, manda um comentário que ele pode aparecer por aqui também.

Então é isso, beijo e tchau!!

Fonte: Lacubana

You Might Also Like

12 comentários

  1. Super interessante, e também barato, pois os produtos da Lola costumam custar um rim, mas nesse momento tenho que deixar meus cabelos descansarem pois no fim do mês que vem pretendo fazer uma bela prograssiva.....muito boa materia. Beijurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk um rim? adorei o comentário; Estou com essa previsão de também fazer uma progressiva, mas como meu cabelo já é liso, eu estou hidratando mais do que fazendo química.

      Excluir
  2. Nossa, meu cabelo tá muito ressecado, principalmente as pontas, que se nota de longe :c eu tinha que cortar mas estou adiando pois quero ele grande <3 vou ver se encontro esse produto, nunca tinha ouvido falar em umectação com óleo de oliva, mas sobre esse óleo já ouvi que é bom! Tanto que acho que alguns shampoo's apresentam ele na sua fórmula, mas o contato direto com o cabelo e ainda 100% vegetal seria ótimo, seria melhor ainda! Adorei a dica, arrasou Jess <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu acreditava que só cortando iria resolver o problema, mas não. Hoje eu acredito em recuperação dos fios. Mão na massa gatinha, e bora recuperar a cabeleira.

      Excluir
  3. Oie linda!! Já usei mtos produtos da lola. Amo o Pracaxi!!! Essa hidratação eu nunca usei, mas conheço mto bem os benefícios do azeite para o cabelo, entao deve ser fantástica!!!!! Qq dia vou esperimentar, deixa acabar a minha Morte Súbita aqui!!! (eu disse q gostava da lola!) bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, morte súbita será um dos meus futuros temas. Ótima linha essa Lola viu, cada dia uma coisa nova! Beijo

      Excluir
  4. Jess, amo fazer umectação em meus fios, e esse produtinho da lola deve ser um arraso! Sabe que eu ri muito com essa oração? Tô pensando em fazer ela todo dia pra ver se resolve, viu? hahahaha. Pra quem tem cabelos ressecados nas ponntas (eu) é super válido. Suuuuper beijo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nique amiga, vamos rezar porque tá difícil viu kkkk

      Excluir
  5. Parece ser realmente bom, infelizmente eu sou super sem paciência para fazer qualquer coisa no cabelo, e ultimamente anda super maltratado :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse você pode por no cabelo de noite e lavar de manhã ké!! Eu quando faço umectação faço assim, porque também não tenho muita paciência.

      Excluir
  6. Oii Jessica
    Gostei muito do post
    Mais só uma perguntinha..
    Umectação geralmente não é feita por mulheres com cabelos cacheados??
    Gostei muito dos posts me increvi aqui
    Visite meu blog https://heythallita.wordpress.com/
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Thalita, não. A umectação pode ser usada em qualquer tipo de cabelo , o que manda é o produto. Eu tenho cabelo liso e faço toda semana; rs Obrigada pelo comentário

      Excluir