boca

Corretivos Faciais

sábado, dezembro 26, 2015

Oi Oi, 

O post de hoje veio socorrer principalmente  a quem está iniciando o uso das makes. Você sabe para que são todos os tons de corretivos que estão em suas paletas ou no mercado? Qual tipo de produto mais indicado para seu tipo de pele? Continue lendo porque eu vou te responder essas e outras curiosidades.


Primeiro, vamos entender o porque usar os corretivos. Os corretivos, dentre várias utilidades, tem a função de disfarças ou apagar temporariamente marcas e imperfeições da pele, proporcionando uma uniformidade e permitindo assim uma maquiagem mais satisfatória.

Apesar de vivermos um tempo de crise econômica, as empresas produtoras e vendedoras do ramo de beleza, não pararam de vender. As mulheres a cada dia mais vaidosas, buscam produtos de forma a trazer mais alegria, beleza e proporcionando uma grande melhora em suas alto estimas. Mas não adianta comprar um produto que não é indicado para sua pele porque o efeito vai ser contrário e o resultado será negativo com certeza. 

Agora que já sabemos o que são, vamos conhecer os tipos de corretivos.

Corretivos Líquidos: 



É mais indicado para a região dos olhos, para pequenas rugas mais leves, poucos cravos e olheiras mais suaves.

Corretivo em bastão:

Ideal para olheiras, deve ser aplicado dando batidinhas até preencher toda a área que pretende-se melhorar.

Corretivo em caneta/lápis:
Indicado para pequenas manchas e espinhas.

Corretivo cremoso:
Se você tem a pele bem seca ou mista, esse é o ideal. Você também pode encontrá-lo em bastão e caneta, e é ótimo para olheiras mais escuras e manchas maiores.

Corretivo mineral:



Para um efeito mais natural na pele, aposte nesse tipo de produto. Além de ser ótimo para disfarçar imperfeições com sutileza.

Corretivos Coloridos

Corretivos coloridos são utilizados antes do corretivo no tom da nossa pele, é mais potente na cobertura de manchas e olheiras do que se utilizássemos somente o corretivo no tom da nossa pele. Sua função é neutralizar a cor das imperfeições para que o corretivo cubra a imperfeição com mais facilidade.
Segundo a teoria das cores, as cores complementares anulam-se e sendo assim, eliminamos uma imperfeição de determinada cor aplicando um corretor de cor oposta.

Para entender melhor: 


Bem legal essas dicas de hoje não é mesmo, vale super a pena salvar a nossa pele e garantir uma boa make tendo os produtos que condizem com nossa necessidade.
E vocês, já conheciam? Qual vocês utilizam ? Ficou alguma dúvida? Deixa um comentário antes de sair.

Beijo grande!!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Nossa, amei mesmo esse post! Eu tava precisando muito de um post desses, viu? Pretendo comprar um corretivo logo logo e com certeza vou usar essas dicas! Até salvei nos favoritos hahaha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela fico feliz em ter te ajudado de certa forma, pode confiar que as dicas são valiosas rs. Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  2. A M E I seu blog, de verdade! TUDOOO está absolutamente lindo okay? Mesmo! <3 Amei o post, super útil! <3

    http://luadevenus.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, fico feliz que tenha lhe agradado tanto assim, volta mais vezes viu e se possível segue o blog para não perder novas atualizações . Bjos

      Excluir
  3. Olá flor , amei o post , eu sempre passo o corretivo errado e neh sabia kk ,seu post e muito útil obg flor e blog lindo ,parabéns.
    http://espacomulherao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda, sempre bom aprender novas técnicas e obter informações, volta mais vezes pra absorver mais conteúdo do blog, garanto que vai te ajudar muito. Beijão.

      Excluir
  4. Adorei o blog, parabéns!!! E este post tem dicas muito boas mesmo, muito obrigada!

    Beijinhooos!

    http://magsbeauty.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, super úteis ! Não sou de passar base, mas quando tem aquela festa !
    http://comglamour-gisellesilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giselle, a base segura melhor a make para durar mais, aposte nesse produtinho se você desejar que sua make dure até o fim do evento. Beijão.

      Excluir