Beleza

Hidratações à quente x Hidratações à frio : Entenda.

quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Oi moçada!!


Estar com os cabelos arrumados no dia a dia requer uma série de cuidados, dentre eles a hidratação ganha total destaque. É ela, a hidratação , a responsável por deixar os cabelos com "vida" e menos quebradiços, é ela também a responsável pelo crescimento saudável de novos fios, afinal, sabemos que a cada dia perdemos em média 100 fios de cabelos. Muita coisa não é mesmo? 
Ter bons produtos, e manter o hábito de hidratar é a garantia de melhoria do aspecto dos fios. Mas, talvez você não saberia diferenciar os tipos de hidratação que temos no mercado atualmente e hoje minha função é lhe apresentar dois tipos de hidratações que são: à quente e à frio.



Hidratações à quente: São aquelas em que o uso da chapinha para fazer a selagem do produto é essencial. Visa reintegrar a queratina aos fios, tendo a queratina como maior proteína de reposição das moléculas de reestruturação capilar. Esse tipo de hidratação pode ser usado na sua rotina, não especificadamente para cabelos ressecados ou danificados. Serve pra todos os tipos de tratamentos ou apenas para dar um brilho a mais nos fios.

Como fazer: ( se feito em casa) Lave os cabelos, aplique o produto. Coloque a touca e deixe por 20 minutos, após tirar a touca, seque os cabelos com um secador até que os mesmo fiquem bem sequinhos, depois volte com a touca por mais 30 minutos. Após retirar a touca, lave como de costume e seque novamente com secador e chapinha. Prontinho!!


Hidratações à frio: Já esse tipo de hidratação, dão ênfase aos aminoácidos como repositores de proteínas, sendo eles : leucina, arginina, isoleucina, etc. Outro fator relevante é que, na hidratação à frio, não se prioriza a queratina, uma vez que ela precisa sofrer uma alteração de temperatura para que seja alcançado o efeito esperado. Ideal para cabelos que estão danificados.

Como fazer: Lave os cabelos em água fria ou morna, ideal que seja fria! Aplique o produto e não seque nem coloque nada cobrindo os fios, apenas prenda. Deixe agir por 30 minutos e deixe secar naturalmente.

Vale lembrar que, sempre que você for comprar algum produto e nele conter a seguinte informação : REPOSITOR DE QUERATINA , você vai levar "gato por lebre" ( informação enganosa) já que, vimos anteriormente que para que a queratina faça efeito ela precisa de um calor de uma chapinha para elevar a temperatura do produto. Resumindo, não compre !!
Mas Jeeh, eu não tenho uma chapinha, eu não confio em passar a chapinha sobre o produto no cabelo por ter medo de prejudicar meus fios ou por não saber mesmo. O que eu faço? Bom, você pode acelerar as proteínas usando uma touca, daquelas que vende em farmácia bem baratinhas sabe? Ou simplesmente passar um papel alumínio ou plástico daqueles usados para vedar alimentos em volta dos fios e deixar agir por uns 30 minutos. 


Esse tipo de cuidado com os fios, serve tanto para as meninas quanto para os meninos, afinal, todo cuidado é válido para melhorar nossa beleza "né" gente!

Eu indico:
Já usei.

Estou Usando.

Quero usar.

Quero usar.

Quero usar.

E vocês, já fazem uso de hidratações? Me contem sobre os produtos que vocês usam e os resultados obtidos nos comentários ok? Beijos!

You Might Also Like

0 comentários