beleza. make

Técnica de contorno: Chroming

quarta-feira, março 16, 2016

Olá turma!

Hoje é dia de falar de novidades aqui no blog. Acabei de ler bastante sobre essa nova técnica de contorno facial e resolvi dividir com vocês o que aprendi. Como tudo que envolve make me desperta, tenho a certeza de que vou experimentar para saber como fica em mim. 


O método consiste em uma iluminação com um batom de acabamento cremoso ou gloss. Puxando aspectos da linhagem do strobing , que eu já até expliquei aqui no blog ( relembre AQUI ) e que fez muito sucesso no ano de 2015 principalmente nas passarelas, o chroming vem com uma pegada de facilidade na hora de aplicar, uma vez que você pode usar os próprios dedos como pincéis e usar o mesmo batom que está usando na boca, dispensando assim o uso de vários produtos.

Vale ressaltar que, os batons mais indicados são os cintilantes, nudes, perolados e com textura cremosa. E para aquelas que não curtem o mix pó + base, pode apostar sem medo nessa técnica. Basta aplicar no topo do nariz, bochechas, alto das sobrancelhas, têmporas, assim como fazemos com o pó de contorno ou paletas de contornos. 




1- MAC Velvet Teddy
2- COVERGIRL Queen Collection Lipstick
3- Maybelline Color Sensational Lipcolor Pink Sand

Mas, se você possui a pele acneica , não abuse do uso de batons na pele porque eles podem entupir os poros e aumentando a oleosidade natural da pele.

Quer aprender mais sobre a técnica, assista esse vídeo( apesar de não estar em português, dá pra entender direitinho ) e veja como é super fácil a aplicação :


Viram como não é difícil aderir aos contornos iluminados? Tem dúvida se essa técnica vai ser tendência? Experimenta usar a hashtag #chroming no instagram e vejam a quantidade de meninas que já aderiram ao uso. Além de trazer um ar mais natural para a make, é ideal para aquelas meninas que estão bronzeadas e a pele não se adequa muito ao tom de base por estar "queimadinha".

E vocês, já conheciam essa técnica? Experimenta aí e me conta depois o que acharam. ok? Beijos

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adoramos o post . ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenham gostado, continuem acompanhando o blog porque sempre terá por aqui muitas dicas legais.

      Excluir
  2. Acho que no meu caso é um pouco complicado porque tenho a pele oleosa, então prefiro não fazer para evitar problemas de acne, rs, mas que é bem legal e prático, é.

    http://tpminterrompida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Caroline, no seu caso acho que o Strobing seria mais indicado como contorno. Experimenta e depois me conta o que achou ok? Beijão.

      Excluir