cocochanel

Moda sem gênero

sexta-feira, abril 15, 2016

Quando a C&A criou sua coleção de roupas com certeza seus estilistas imaginaram que um tabu seria quebrado, mas não imaginaram a proporção que isso tomaria. Hoje em dia é comum ver mulheres usando camisas dos namorados, maridos, pais e irmão, e também é comum ver homens com leggins, ou calças skinnys que remetem às calças femininas. Visto isso, a inovação! Criaram uma coleção inteira de roupas que tanto mulheres quanto homens iriam se sentir bem e o melhor, sem se preocupar com o que o resto da sociedade iria achar. 




Mas esse estilo não é algo novo e exclusivo, marcas como ZARA, LOUIS VUITTON, COCO CHANEL, já desfilaram misturando seus looks com roupas masculinas e femininas em modelos que apresentaram looks com ombreiras, calças skinnys, blazers, calças boyfriends, coturnos .


Plurissex, genderless, gender-bender, agender, unissex, o nome pouco importa, fato é que hoje em todos os cantos é possível ver a variação desse estilo.


Além de inovar suas coleções, as marcas pretendem com esse estilo igualar os direitos entre homens e mulheres que lutam todos os dias por seus ideais. Em 2016, a nova campanha da Louis Vuitton trouxe nada mais nada menos que o filho de Will Smith, Jaden Smith como modelo principal do estilo. Jaden já é conhecido como um ditador de tendências e a marca acertou em cheio ao convidá-lo para sua campanha. ( confira algumas fotos abaixo):





Eu achei muito legal a proposta das marcas, acho que realmente precisamos acabar com isso de Masculino x Feminino, porque hoje temos total liberdade de escolher o que queremos vestir e mais ainda nossa opção sexual. Sempre usei camisas masculinas por admirar o corte e as estampas. Um grande avanço para a moda e para os adeptos. 

E você, o que achou? Me conta aí nos comentários, não deixe de compartilhar e volte sempre por aqui.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoramos demais, arrasou como sempre ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir