Beleza

Primeiro dia de desfiles da SPFW41

segunda-feira, abril 25, 2016

E foi dada a largada do São Paulo Fashion Week 2016 e gente, estou encantada. Incrível como a cada ano essa maravilha de evento deslumbra os olhares. Infelizmente não pude estar lá na primeira fila fazendo milhares de Selfies e cliques, mas acompanhei tudo pela transmissão ao vivo. Marcas como: Amabilis, Uma Raquel Davidowicz, Apartamento 03, Ronaldo Fraga e Lilly Sarti foram as detentoras da passarela de hoje. Eu estava mega ansiosa com o desfile de Ronaldo Fraga por dois motivos, o estilista simplesmente retratou as belezas de Moçambique e trouxe para o seu desfile texturas e cores, desenho e penteados típicos de lá. Certeza que ele foi muito feliz em sua escolha. Segundo motivo, minha melhor amiga Bárbara Marcena que é modelo,  estava por lá desfilando a marca e simplesmente arrasou. Impecável!

Confira alguns looks que mais gostei dos desfiles de hoje ( por ordem de desfile ): 

LILLY SARTI -

O ponto de partida inicial de Lilly Sarti era a natureza. Um dia, porém, se deparou com uma obra do pernambucano Gilvan Samico e se encantou. A partir daí, voltou sua pesquisa e seu olhar para a fauna, flora e mitologias do sertão, contadas por meio das obras deste que é considerado um dos importantes nomes da xilogravura no Brasil. “Ele costumava fazer apenas uma obra por ano, gosto de suas xilogravuras em preto e branco, muito chiques”, conta Lilly, que usou o grafismo, as lendas, pedras e os animais envolvidos no trabalho do artista, mesclados com a textura da madeira vinda das “esculturas mobiliárias”do designer porto-alegrense Hugo França. ( Fonte: Site SPFW )

  
As variações de tons terrosos, boho chic, e looks despojados com toda certeza estarão presentes por ruas de todo o país. Aposta aprovada!

DIREÇÃO CRIATIVA: Lilly Sarti


STYLING: Luis Fiod
BELEZA: Daniel Hernandez
TRILHA SONORA: Max Blum
TEMA: Sertão Líquido
MATERIAIS: Seda, linho, algodão, gabardines, crepe, renda, tule, jérsei, malha canelada, jacquard, crochê, couro e chamois

UMA RAQUEL DAVIDOWICZ  ( UMA BRASIL ) - 

Remetendo ao All Denim , tons de azul Jeans. A marca apostou em pantalonas, calças mais altas e pouca maquiagem. Lembram do post anterior do blog sobre looks sem gêneros, pois é, aí estão eles. ( relembre aqui ) Ps: adorei esse chinelo "estilo Cristo" usado pela modelo rs.


  


AMABILIS - 

Para mim uma das melhores da noite. Adorei essa espécie de "teia" que as modelos usaram. Decotes e recortes assimétricos. Um jogo de tons mais claros combinando totalmente com as cores da coleção. Ameeeeei ! 

  
Quero, amo, sou AMABILIS rs.

APARTAMENTO 03 -

Looks noturnos com pegada Dark me fascinam, mas o que é essa bolsa gente? Tem combinação mais perfeita que essa? Encantada e maravilhada com essas escolhas.

  

RONALDO FRAGA - 
Destaque para a modelo mais completa do desfile ( puxo saco mesmo ). A África bem representada em cores, remete a alegria do estilista em uma de suas viagens. Um misto de emoções traduzidas em texturas e formas. E gente, o que é isso na camisa do modelo logo abaixo? Todos os looks desfilados impressos em forma de desenho. Achei muito perfeito cada detalhe.

 ( Bárbara Marcena )

 

DIREÇÃO CRIATIVA
Ronaldo Fraga
BELEZA
Marcos Costa
DIREÇÃO DE DESFILE
Roberta Marzolla
INSPIRAÇÃO
Viagem feita pelo estilista à África, especialmente Moçambique, refugiados de todo o mundo.

E é isso galera, não se esqueçam de comentar e compartilhar. Voltem amanhã porque durante toda a semana vai ter postagem sobre o que aconteceu pela SPFW41 ok? Beijo e até mais.

You Might Also Like

0 comentários